ELETRO SILVINO - 19 ANOS DE ROCK'N'ROLL

UMA HISTÓRIA ROCK'N'ROLL DE VERDADE

Uma banda muito louca doida demais. Em meados de 1998, três amigos que já se conheciam por trabalhos ligados ao rock'n'roll, resolvem se trancar dentro de um estúdio e ensaiar um curtíssimo repertório de 3 músicas para poderem gravar uma fita demo para enviar ao festival de rock mais cobiçado do Brasil, na época, o SKOL ROCK edição de 1998Juntos há uns 6 anos, faziam cover de uma banda que curtiam e amavam em comum "Creedence Clearwater Revival". Com uma pegada forte e uma influência também forte a banda já se consagrara no meio musical, fazendo shows por todos os cantos do Paraná e Santa Catarina sempre tocando covers com perfeição.
Juntos resolveram que teriam uma chance no mercado de músicas próprias, sonho de qualquer jovem músico e então em apenas 15 dias de ensaio produziram sua demo-tape e menos de uma semana antes de encerrarem as inscrições, mandam seu material para a produção do sonhado Festival. Para surpresa deles próprios uma ligação telefônica do Rio de Janeiro comunica a classificação para o festival.
Com essa incrível sorte a banda se julgou capaz de atrair pessoas para conhecerem seu som e com "O azarão" ficam conhecidos nacionalmente, graças a SKOL, MTV e ao SBT de Florianópolis, onde participaram da etapa seletiva do evento, tendo destaque na mídia também por pura sorte.
A imprensa chegou logo que saímos do palco, conta Franzico e assim fomos lá, ser o destaque do evento sem nem saber porque, abrindo shows de Charlie Brown Jr e Barão Vermelho. Isso proporcionou a oportunidade de nos seus shows cover incluírem músicas próprias no repertório, frutificando em trabalhos que ficaram conhecidos nos quatro cantos do Paraná e Santa Catarina. "Quem matou a Bolinha?" foi um dos hits que marcaram a carreira do Eletro Silvino. 
Juntando material de estúdio antigos da mesma época do hit O Azarão, que os classificou no SKOL ROCK, eles lançam seu primeiro Demo-CD em 1999, quando a banda sofreu sua primeira cisão. Essa demo percorreu o Brasil e foi comprada por inúmeros fãs de todos os cantos do Brasil que encontravam a banda através de fanzines e programas de Rádio que veiculavam sons autorais. Desde a Bahia até o Rio Grande do Sul essas demos rodaram o Brasil, em torno de 2000 demo-tapes foram enviadas para imprensa e fãs que conheciam o trabalho da banda.
Três anos após o festival, Hederson sai da banda e segue sua carreira solo, mas os amigos Belegone e Franzico recrutam o guitarrista Ruy Kern e seguem em frente a todo vapor. Com essa sorte toda a banda resolve investir e após alguns anos na ralação conseguem um espaço para tocar na EXPOMUSIC de São Paulo, maior feira de equipamentos e instrumentos musicais do Brasil, tendo a oportunidade de tocarem em cima do ônibus Palco da empresa de amplificadores Warm Music, junto a artistas de renome como Pitty e banda O Surto, que já tinha cruzado o caminho da banda no Festival SKOL ROCK 98. Nesse período lançam ENTULHO 1320, um trabalho que nem chegou a ser replicado, apenas algumas versões gravadas em estúdio sendo lançado oficialmente apenas o hit "EU TI VI MUITO LOUCA DOIDA DEMAIS" com participações de Fábio Elias (Relespública) e Marcelo Ricciardi (Mister Jack) nos vocais e guitarras. Devido a necessidade de se viver da música a banda optou por continuar também paralelo ao trabalho autoral, no mercado tributo e com isso Ruy Kern sai, num momento de reflexão familiar.
Em meados de 2006 o antigo tripulante da nave sonora Eletro Silvino, Hederson, após 5 anos fora da banda resolve voltar e com essa volta reacender a oportunidade de gravar o CD oficial, pois a demo de 8 músicas havia circulado o país fazendo um sucesso inesperado que chegara a hora "chave". Lançam em 2006 o disco FOME DE ROCK BRASILEIRO, o primeiro trabalho autoral de verdade, sendo o terceiro produto do Eletro Silvino no mercado.
Laços reatados com Hederson fizeram o "power trio" acender os motores da "Nave Espacial Eletro Silvino". Hederson por falta de tempo e ainda atendendo seu projeto solo SODACÚSTICA não tem tempo para se dedicar ao tributo, o que provocou apenas uma participação autoral no trabalho.
Em 2007 a banda se modifica de novo, com a saída de Herderson e a entrada de Tiago Kuckel um fã da banda que desde os 9 anos de idade convivia com o trabalho do Creedence Brasil, ainda cantado por Joãozinho Foguete (Daniel Furmann) primeiro vocalista da banda tributo. A banda toma novos rumos e compõe músicas novas que integram o disco NA BEIRA DA ESTRADA que foi lançado em Julho de 2009. A nova fase está mais forte do que as anteriores e a banda está muito sintonizada. A força do rock pega pesado, porém uma proposta de trabalho leva Tiago Kuckel em Agosto, um mês apenas após o lançamento do disco novo, para Minas Gerais.
Hederson em 2009 reassume as guitarras da banda e volta a dedicar seu tempo ao tributo Creedence Brasil. Idas e voltas circundam o trabalho do Eletro Silvino, mas mantém a banda viva.Todas as bandas passam por fases incríveis de superação e formação. O Eletro Silvino conta hoje com o trio mais fervente do rock paranaense e quatro discos autorais que reportam a qualidade e ao trabalho autoral que já existe desde 1998, fruto de uma dedicação ao tributo CREEDENCE BRASIL que está no ar desde 1993.
Em 2010, juntam material dos 3 discos iniciais e lançam a coletânea "A Conquista Espacial", pra que novas personas conhecessem um pouco do trabalho que a banda fizera até então.
Em 2011 integram Fabinho Virgulóide nas percussas e seguem seu caminho entre os covers de Creedence e seu trabalho autoral que permeia o mercado ainda conquistado desde de 1998 quando inciaram suas atividades autorais. Em 2013 prometem um novo trabalho autoral que com certeza os colocará no patamar de uma das bandas que mais produz na cidade de Curitiba, mesmo sendo ainda desconhecida do grande público, eles mantém uma forte carreira no interior do Paraná e Santa Catarina e algumas cidades da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, Regiões em que a banda toca ativamente!
Em 2012 a banda ativa seu trabalho com tributo ao Creedence novamente e voltam a estrada com toda força, chega em dezembro a banda de tributos fica adormecida para novamente retomarem a estrada com o trabalho autoral. Franzico entra em estúdio e inicia a gravação de seu disco solo intitulado apenas "Música para Churrasco" numa alusão ao violão e voz que caracterizaram seu estilo de composição com influências da música popular brasileira e do samba, praias de trabalho que Franzico curte muito e nunca pode gravar com o Eletro Silvino. Começa produzir no estúdio Aero Diesel do amigo Marcelo Espedito e promete concluir até o fim de 2013 um pouco desta faceta autoral pessoal que condiciona suas execuções pelas primeira vez também nos violões.
Nesse momento a banda reativa sua força na estrada fazendo música autoral em várias apresentações onde em uma hora e meia detonam sua força de sons. Abaixo seguem alguns vídeos que já circulam com determinado sucesso bem como músicas e alguns canais em que a banda tem hospedado seu trabalho disponível para o público.
Em 2014, a banda entra em estúdio para a produção de um novo trabalho, iniciam as atividades gravando duas músicas, uma nova que sai junto com um clipe, "Filosofia de Banheiro" um trabalho calcado nas experiências de Franzico nos banheiros das estradas da vida, além de regravarem "Frustrado" do primeiro disco "Hunab Ku" agora com uma roupagem moderna e atenção devidas de produção e qualidade sonora. Prometem alguns shows autorais ainda neste ano bem como a finalização do mais recente trabalho que ainda não tem título. O disco novo já tem 4 músicas prontas e estão reavivando um trabalho de 2001, com restos de estúdio da antiga formação com Ruy Kern, música da qual inclusive é de autoria do próprio Ruy, hoje atuando com sua banda-criação Gregos & Troianos que em junho de 2014 abriu um show para a banda Mutantes no teatro guaíra com produção de Walter Calabresi reiniciando as atividades no ano em que completam 27 anos de Gregos. Em 14 Agosto desse mesmo ano as duas bandas fazem shows autorais no John Bull Pub de Curitiba.
Em 2015, 2016 e 2017 a banda faz uma boa quantidade de shows com o Eletro Silvino tocando seu repertório de clássicos do rock bem como seus trabalhos autorais, num momento muito importante da carreira onde realmente pegam a estrada sob esta alcunha!
NOSSO WEBSITE NO AR
bandaeletrosilvino.wix.com/eletrosilvino

DISCOGRAFIA DA BANDA


Disco - Hunab Ku - 1998

Disco - Fome de Rock Brasileiro - 2006

Disco - Na Beira da Estrada - 2009

Coletânea - A Conquista Espacial - 2010

**Reedição Atualizada com Bônus Track - 2015**

Ouça nossos sons clicando abaixo

ALGUNS VÍDEOS DA BANDA


Programa Upload - Semi-Acústico ao vivo dia 23/09/2015

Programa Tubo de Som - Gravação de 2014 - Editado por Lana Seganfredo

Clipe do Projeto Cultural Tenda - Música: Imagem - 2012

Clipe da Coletânea Cena Underground 3 - Música: Filosofia de Banheiro - 2014

Show do Projeto Cultural - Rádio Liga Curitibana - Música: Quem Matou a Bolinha? - 2012

Show do Projeto Cultural - Rádio Liga Curitibana - Música: Porquê o quê? - 2012

Show do Projeto Cultural - Rádio Liga Curitibana - Música: Acordado - 2012

Entrevista Ó Divã - ÓTV - Franzico & Fábio Elias - Música: P.O.V.O. - 2013

Rodrigo Santos (Barão Vermelho) & Franzico (Hooligans Pub) - 2011

Fernando Magalhães (Barão Vermelho) & Franzico (Hooligans Pub) - 2011

No Documentário "Cerveja Brasilis" no Festival de Cervejas WikiBier - 2011

Entrevista no programa Frequência Rock - Cena Underground - 2013

Entrevista para o Programa Vida News - 2013

Eeltro Silvino em Araucária tocando clássicos do rock

 
Nossa cerveja lançada em 2011 em parceria com a "Nanocervejaria Ignorus Bier"' após o lançamento de sucesso da Creedence Brasil WeissBier a cerveja
do Eletro Silvino foi sensação em vários eventos de cerveja do Brasil. Rock e Cerveja uma combinação muito boa que nos trouxe um novo tipo de público
consumidor de cervejas especiais e apreciadores do bom Rock Brasileiro.
Página da Cerveja no Facebook

Nosso Grupo da Banda

Covermania Bandas - Produção de Eventos
Fones: (41) 3010.1755
Celulares (41) 99218.3633 (Vivo)
- 99830.0239 (Tim/Whatsapp)
Produção: Rogério Franzini
SKYPE: covermaniactba
MSN: franzico@hotmail.com
        (on line todos os dias)
 
Site da produtora:
www.covermania.com.br